Blog da Raquel

Compartilhando ideias e conhecimento

15 de dezembro de 2015

Segunda Linguagem do Amor: Tempo de Qualidade

Dar Tempo de Qualidade, segundo Gary Chapman, quer dizer que você deve dedicar inteiramente a alguém sua atenção num determinado momento, sem a dividir.


Quando estiver com o outro (cônjuge, filho, parente, amigo...) desligue-se dos ruídos, como a TV por exemplo, e dedique toda a sua atenção. Ouça com interesse, queira saber como foi o dia, se está tudo bem, se há alguma dificuldade. Troque ideias! Sonhos...planos.


Estar junto quer dizer prestar atenção. Não apenas estar próximo do outro. As pessoas podem estar na mesma casa, ao mesmo tempo, mas não estão juntas.


É claro que para justificar a falta de Tempo de Qualidade damos váááárias desculpas. Geralmente, são sempre as mesmas: trabalho, casa, filhos, estudos, problemas, cansaço, preguiça, etc...etc...etc... E sim, são genuínas muitas vezes. Porém, quero lembrar que as relações de afeto NECESSITAM dessa atenção. É um alimento essencial para a longevidade de uma relação com vínculos fortes.


Tempo de Qualidade, minha gente, não precisa ser dado a todo o momento. Mas dentro da sua rotina, crie uma frequência para isso. Encontre esse tempo e faça dele algo sagrado, principalmente no quesito família. O retorno é notável!


Tempo de Qualidade é olho no olho, é dedicação mútua.


Encontre atividades em comum para o casal, para os filhos e para a família. As atividades compartilhadas são um veículo maravilhoso para essa troca emocional.


O Tempo não volta...


Aproveite!


Com amor,

Raquel

Compartilhe nas redes sociais