Blog da Raquel

Compartilhando ideias e conhecimento

1 de dezembro de 2015

As 5 linguagens do amor

Falar de amor é muito bom! E fica melhor ainda quando o objetivo é esclarecer aspectos relacionados ao amor.

Ao longo do tempo vou apresentar para vocês, em doses homeopáticas, cinco formas de dar e receber amor, descritas pelo antropólogo Gary Chapman em seu livro As cinco linguagens do amor: como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge.


É uma leitura altamente esclarecedora e que pode mudar, de fato, a compreensão sobre o seu relacionamento. Recomendo ler na íntegra!


Então, vamos a elas:


1ª Linguagem do amor: Palavras de afirmação

2º Linguagem do amor: Tempo de qualidade

3º Linguagem do amor: Presentes

4ª Linguagem do amor: Atos de serviço

5ª Linguagem do amor: Toque físico


Das cinco linguagens do amor, todos têm uma linguagem que predomina. Uma dessas formas de comunicação toca mais fundo nossas emoções do que as outras quatro. Em maior ou menor grau, gostamos de todas elas, mas geralmente temos preferência por uma e não abrimos mão dela por nada. Essa é a linguagem que nos faz sentir verdadeiramente amados.


Quando o parceiro(a) “fala” conosco nessa linguagem predominante, ficamos abastecidos de amor e nos sentimos seguros. O grande passo é descobrir a linguagem do amor predominante do seu parceiro(a) e usá-la em doses maciças, com uma pitada das outras quatro linguagens.


Nos próximos posts, vou explicar as cinco linguagens do amor e você compreenderá por que é tão importante aprender a linguagem predominante de seu parceiro (a).


Próximo post - Primeira linguagem do amor: Palavras de afirmação.


Até lá! J


Um beijo,

Raquel

Compartilhe nas redes sociais